"Publicidade é a alma do negócio". Este chavão da língua portuguesa é um mandamento no mundo empresarial, e ao contrário do que muitos empresários acreditam, ela não é só um gasto a mais no final do mês e sim um investimento necessário para sobreviver no mercado. Investir em publicidade nem sempre é algo barato, por conta disto, muitos empresários acabam por deixa-lo de lado.
No entanto,
o mercado está cada vez mais competitivo, e ter uma participação satisfatória
em meio à saturação de produtos e/ou serviços com os mesmos fins, se torna uma
árdua tarefa sem um diferencial. É aí que a publicidade age como um bem
necessário, ela vai além da linha promocional que muitos estão acostumados.
Pode
reposicionar uma marca, gerar valor agregado, torna-la mais respeitada, fazendo
com que o consumidor enxergue um diferencial em seu produto. Henry Ford é um
dos maiores nomes (senão o maior) da indústria automobilística. E, sem dúvidas,
ele tem razão em tratar a publicidade como um grande fator de crescimento de
uma empresa.
É da sua autoria uma das frases que melhor simboliza a importância da publicidade ontem, hoje e sempre: "Se eu tivesse um único dólar, investiria em publicidade" - Henry Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário