Ser mulher, ser feminina, ser humana! Ah, o olhar feminino, o carinho , o afeto , a compressão que só nós , as mulheres ,temos! Toda mulher luta todos os dias, para ser ouvida, assim sendo, tem que se posicionar! Se é simples ser ouvida? Não. Muitos ainda se fazem de surdos para não nos escutar, mas o importante é mostrar a cada pessoa, filhos, homens e, especialmente outras mulheres, que somos todos do mesmo mundo e que temos muito a conquistar como seres que crescem juntos!
Câmara Itabuna
Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas
domingo, 5 de fevereiro de 2023
O LUGAR DA MULHER É ONDE ELA QUISER
VAL CABRAL DE VOLTA A ITABUNA
Há 4 anos Val Cabral saiu de Itabuna, atendendo um convite do ex-deputado Paulo Dapé, para o ajudar a eleger Cordélia Torres (UB), como a primeira Prefeita de Eunápolis. E a história agora se investe, com o ex-deputado e atual Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), convidando Val Cabral para voltar a Itabuna e ajudá-lo a fazer governo e empreender um ritmo mais acelerado em sua pretensão de se tornar o primeiro Prefeito reeleito da história da cidade.
A FALTA DE FÉ EM JESUS CONDUZ A FALTA DE MORAL
A crise da fé e a crise da ética atual são realidades intimamente conexas. A fé nos dá uma nova percepção da realidade e da vida, mais global, profunda e verdadeira que qualquer outra percepção, gerada por qualquer outro ponto de vista, por válido e positivo que seja.
NÃO HÁ O TRAFICANTE, SE NÃO HOUVER O TOXICÔMANO
Há uma regra básica em economia: só existe comércio se houver demanda pelo produto ofertado. Isso vale tanto para alimentos, por exemplo, quanto para drogas. Itabuna tem mostrado a aplicação desse princípio. O terror, os tiroteios frequentes, as mortes, as disputas territoriais refletem o interesse perverso pelo controle de um negócio altamente rentável.
A SOCIEDADE É VÍTIMA DELA MESMA
Estamos vivendo um tempo tão inquieto, cheio de tantas cenas que saltam aos nossos olhos e nos deixam hesitantes diante de tanta violência, tanto desdém. Um tempo de incivilidade. Tudo é tão evidente e estão gravados todos os dias em notícias na imprensa, que por mais que queiramos ignorar, nos causam certo mal estar só de imaginar que ultrapassamos a barreira do tolerável.