Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

domingo, 19 de maio de 2024

A FORÇA DE MULHER EM MARLÚCIA

Onde quer que Marlúcia decida estar, ela faz toda a diferença e dignifica o gênero feminino, cidadania e desenvolvimento humano!

Ei, vamos falar de Marlucia! Essa mulher é uma verdadeira potência, com um sorriso que ilumina qualquer lugar. Nasceu e cresceu em Itabuna, mais especificamente no Bairro Santo Antônio, lá em 1972, quando os dinossauros ainda andavam pela Terra (brincadeirinha, mas faz tempo!).

A vida dela foi como uma montanha-russa  cheia de aventuras desde o começo. Filha de Dona Maria José, que sabia lavar roupa como ninguém, e de pai mecânico, ela aprendeu desde cedo o valor do trabalho duro e da persistência.

A escola? Ah, essa era uma história à parte! Começou no Colégio Santo Antônio da Ação Fraternal, o famoso AFI, onde começou a dar os primeiros passos na educação primária. Depois, mandou ver no ensino fundamental, ou melhor, no antigo ginásio, no famoso Centro Integrado Oscar Marinho Falcao - Ciomf. Em 1987, deu um tchauzinho para a 8ª série e seguiu em frente.

Mas a vida não espera, né? - Aos 17 anos, ela se tornou mãe! Sim, ela encarou a maternidade com coragem e determinação, mesmo tão jovem!  Morou no bairro Mangabinha por um tempo, até que um dia recebeu uma notícia que a fez arrumar as malas e se mudar para o Bairro Nova Itabuna. Sabe como é:  às vezes a vida dá uma sacudida e a gente tem que se adaptar.

Nessa época, já estava firme e forte na igreja evangélica Assembléia de Deus, onde passou décadas e fez até um curso intensivo de boas ações. Era praticamente uma super-heroína do voluntariado! E não parava por aí, não. Em 2013, foi uma das cabeças por trás da fundação do GAVI, o Grupo de Amigos Voluntários de Itabuna. Esse pessoal fazia o que o poder público deixava pra lá, como cortar o mato alto na creche do bairro e organizar eventos para as crianças nas datas especiais.

Ah, e não podemos esquecer do futebol! Marlucia foi uma peça chave na escolinha de futebol que seu marido, o Mario Eletricista, criou. Durou só dois anos, porque, vamos ser sinceros, apoio era o que menos tinham, mas enquanto durou, fez a diferença para muitas crianças carentes do bairro.

E quando o negócio da família precisou de uma mãozinha, quem estava lá? Ela mesma: Marlucia! Hoje em dia, é a gerente da empresa da família, que tá firme e forte no ramo de elétrica de automóveis há quase três décadas. E olha que ela não esqueceu de onde veio, não! Mantém os laços com a comunidade e os bairros por onde passou como sendo seu dever sagrado.

Então é isso!  Marlucia é um exemplo de determinação, bondade e força de vontade. Trabalhadora, mãe, avó, cristã e uma baita mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário