Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

DIGA-ME O QUE OUVES E TE DIREI QUEM ÉS

Por que a primeira coisa que vem na mente das pessoas sobre o reggae é maconha? 

Pelo gosto musical, talvez seja possível definir o perfil de um indivíduo! Embora não seja regra generalizada, há de se acreditar, que todos amantes de músicas clássicas, sejam conservadores e aristocráticos, enquanto se suspeita que todos fãs de reggae sejam maconheiros e desleixados!

É óbvio que não há como moldar o caráter de seguimento social, por suas vestes, cor, religião e opção sexual. Conheço alguns ateus, que são mais humanistas, que a maioria dos Cristãos, com os quais já convive e conversei. Conheço alguns esquerdistas, que são mais neo-liberais, que alguns militantes da extrema direita. 

Mas, maconheiros gostam de reggae; chifrudos gostam do arrocha e sertanejo de sofrência. Isto não significa, que todos reggaeiros seja maconheiros e que nem todos arrocheiros e sertanejos sejam chifrudos! Mas, muitos travestis são confundidos com mulheres e nenhuma borboleta parece ter surgido de uma lagarta!

O fato é que o choro corre solto num show de sofrência e muita fumacha se espalha no ar, num show de reggae. Portanto, se você tiver um amigo chorando ao ouvir uma música sertaneja, o ofereça o ombro e sua solidariedade e assim o acalentará. Mas se a situação for de você ser maconheiro e encontrar um amigo ouvindo reggae, não pergunte se ele quer uma baseado... dê logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário