Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

terça-feira, 29 de agosto de 2023

COMISSÃO DA MULHER DESEMBARCA EM ILHÉUS PARA AUDIÊNCIA ITINERANTE

Numa demonstração de liderança e empoderamento feminino, Soane Galvão faz Ilhéus se tornar trincheira das mulheres baianas!

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) promove, nesta quarta-feira (30), a audiência pública itinerante em Ilhéus, intitulada “Agosto Lilás: Desafios e Avanços no Combate à Violência contra a Mulher”. A iniciativa é da presidente do colegiado, deputada Soane Galvão (PSB), que pretende debater neste encontro “temas fundamentais para diminuir a violência contra as mulheres, bem como propor ações preventivas de conscientização sobre a questão”.

A bancada feminina da Casa do Povo, integrada pelas parlamentares Fabíola Mansur (PSB), Olívia Santana (PC do B), Kátia Oliveira (UB), Ludmilla Fiscina (PV), Ivana Bastos (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Maria del Carmen (PT), Fátima Nunes (PT) e Neusa Cadore (PT), está sendo esperada para a reunião no Teatro Municipal, localizado na Rua Jorge Amado, no centro da cidade. Também devem participar da sessão, os deputados Rosemberg Pinto (PT), líder da bancada do Governo, o deputado Pancadinha (SD), que tem sua principal base eleitoral em Itabuna, e o deputado Jurailton Santos (Republicanos).

As ações desenvolvidas pelo Poder Executivo, no sentido de combater os graves problemas de agressões, violências físicas e psicológicas, e ainda os crimes de feminicídio, deverão ser apresentadas pelas gestoras estaduais Elisângela Araújo, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-BA) e Adélia Pinheiro, da Secretaria de Educação (SEC). O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), José Tigre (Quinho), vereadores e lideranças locais da “Terra de Gabriela”, uma dos mais importantes municípios da Região Sul da Bahia, também foram convidados para esta primeira audiência pública da Comissão dos Direitos da Mulher no interior da Bahia. Por Ascom-ALBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário