Sempre tive convicção que bons filhos são resultados de bons pais, embora nem sempre filhos ruins sejam consequências de pais bons. Conheço prostitutas filhas de pastores, traficantes filhos de juízes e homofóbicos netos de homossexuais. O ambiente forja a conduta do indivíduo e pode moldá-lo com boa personalidade, ou não!
A forma pela qual um filho ou filha trata seus pais, seus irmãos e seus avós, é uma boa análise para quem pretende se casar, pois a forma de tratamento e a forma de se expressar, vai dizer se a pessoa será um bom marido, ou uma boa esposa. Quem maltrata os da própria casa, revela o seu caráter não só para os da sua família, mas também para o seu futuro marido ou esposa.
Seja uma boa pessoa, mas não perca tempo e energia tentando provar isso aos demais. Os gratos saberão reconhecer seus bons feitos apesar das faltas, já os ingratos sempre enfatizarão as faltas apesar das coisas boas que já fez para eles.
Então, apenas continue trilhando seu caminho e não desista de fazer o bem. No final das contas o que importa não é o que as pessoas pensam de você, mas sim o que Deus sabe ao seu respeito. Nem Jesus agradou todo mundo. Respira e viva, um dia de cada vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário