Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

QUEIRAMOS APENAS UM MUNDO COR E ROSA!

Independente da cor que pintem o mundo, o nosso deve continuar cor-de-rosa, purpurinado de estrelas e bordado de poesia!

O jeito como nós nos preocupamos com a vida é deliciosamente divertido. Nós não conseguimos dizer o que queremos em poucas palavras. Passamos horas tentando descobrir se o esmalte da amiga é rubi com rebu ou maçã do amor. Passamos horas escolhendo a lingerie paro o marido e no final ele nem lembra da cor do nosso baton!

Sofremos para depilar. Para emagrecer. Ficamos duas semanas fazendo a dieta do chuchu, da sopa, da lua. Vivemos no mundo da lua. Queremos ir para a lua. Eu, pelo menos! Sabemos equilibrar maravilhosamente num salto alto e, às vezes, até despencamos dele com classe!

Choramos por tudo, choramos por nada. Esperamos e-mails que nunca chegam, mandamos e-mails que nunca deveriam ter ido. Vigiamos o celular esperando uma ligação e, quando ligam, não atendemos (não podemos parecer desesperadas).

Mulher é assim, acha que pode tudo. Quer ser uma excelente profissional, uma excelente mãe, uma excelente amiga. E se não bastasse, ainda tem que dar conta de ser esposa, cozinheira, faxineira, psicóloga, médica. Somos o que for preciso ser e damos o melhor de nós!

O que me irrita é saber que, na maioria das vezes, somos incompreendidas. Somos taxadas como loucas, neuróticas, exageradas, sentimentalistas, quando, na verdade, só queremos um pouco mais de sensibilidade no mundo.

Não queremos ser certas, apenas amadas. Não queremos o corpo da Juliana Paes e o rosto da Jolie (na verdade, queremos. Mas...). Apenas que nos aceitem com nossos defeitos que, diante do tanto que podemos dar, se tornam pequenos.

Queremos flores, velas, romantismo, carinho e respeito, cremes, promoções, reconhecimento e amor. Custa? Acredito que se cada mulher tentar colocar um pouco mais de feminilidade no mundo, as coisas vão se ajeitar e, quando notarmos, a vida estará mais cor de rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário