Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

SOANE GALVÃO CELEBRA DATA MAGNA DA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Soane Galvão destacou que “Vitória da Conquista é conhecida por sua rica cultura e também um importante destino turístico do estado e da região”

“Ao homenagear o município de Vitória da Conquista, cidade de pessoas acolhedoras e muito batalhadoras, congratulo-me com cada conquistense, ao tempo em que, honrando a legitimidade confiada, sinto-me cada vez mais atenta às reais necessidades de seus munícipes, objetivando a retomada do crescimento de forma sustentável e equilibrada visando sempre à melhoria da qualidade de vida de seu povo”. Foi assim que a deputada Soane Galvão (PSB) expressou sua satisfação ao apresentar moção de congratulações pelo 183° aniversário de emancipação política administrativa da cidade.

Localizada a 509 km da capital baiana, a “Suíça Baiana”, como é apelidada e conhecida por todos, faz aniversário nesta quinta-feira (9). “É uma das cidades que registram as temperaturas mais amenas da Bahia (em torno de 10º C)”, diz. Ela ressalta que o município vem se modernizando com um crescimento exponencial de uma economia diversificada. “Conhecida por sua rica cultura é também um importante destino turístico do estado e da região”, afirma ela, citando, entre os atrativos turísticos da cidade, o Jardim Burle Marx, o caminho de Santiago do Piripiri, local que se encontra o Cristo crucificado e a Reserva Florestal do Poço Escuro.

Vitória da conquista, de uma população multicultural, é a terceira maior cidade da Bahia, sendo carinhosamente chamada de “Joia do Sertão”. Sua história começa no século XVII e tem o sertanista português João Gonçalves da Costa como fundador do Arraial da Conquista no ano de 1783. O local foi assim chamado pelo motivo dos portugueses e espanhóis conquistarem a terra dos índios que ali habitavam. Porém, somente em 1943, a cidade passou a ser chamada de Vitória da Conquista, homenageando assim a vitória dos colonizadores sobre os nativos. Por Ascom-ALBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário