Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

ANTES BEM SÓ... DO QUE MAL ACOMPANHADA

Até concordo com o ditado “Antes só do que mal-acompanhado”. O que eu queria mesmo é que não fosse difícil achar uma boa companhia nos dias de hoje!

Tem muitas mulheres sem consciência de que é melhor estar sozinha, que se submeter a maus tratos físicos e psicológicos. Sejam parceiros ou amigos, não devemos aceitar relações nada saudáveis. Muitas permanecem sofrendo, porque tem medo de não ser aceita, precisa da aprovação do outro, ou foi colocada numa caixa dourada das ilusões antigas.

A coisa é tão séria, que chega ao ponto de manterem um relacionamento romântico e amizade tóxicas, apesar de terem condições de sair. Isso vai drenando o ânimo, a energia e até mesmo a saúde. Se você está passando por isso, entenda o porquê é melhor estar só do que mal acompanhada e aprenda como lidar com a solidão, transformando-a em solitude!

Antes ser solteira do que viver uma vida de mentiras, de enganações, de desconfianças. Eu por exemplo, só assumirei um novo relacionamento no dia em que conhecer alguém que me faça perder o fôlego, que me faça sorrir sem motivos, que me faça suspirar somente por estar ao seu lado. E que eu possa confiar de olhos fechados, que me passe segurança, que seja gentil e amoroso.

Difícil? Eu não acho! Está cheio de gente bacana por aí. O importante é não cair nas armadilhas da carência e se submeter a relacionamentos doentios, cheios de mágoas, de mentiras, de desrespeito e de dor. Parabéns a todas as que estão solteiras e felizes, como eu estou! Se eu quero conhecer alguém? Claro que quero, mas prefiro ser surpreendida pelo acaso do que ficar caçando lixo por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário