Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

DIAS NUBLADOS

Que Deus nos faça ver luz mesmo nos dias nublados de nossas vidas!

Dias nublados me trazem calma, pois não aquecem de forma desmedida e não esfriam com ventos congelantes. A tímida luz de um Sol encoberto pelas nuvens não machuca as pupilas sensíveis, dá liberdade poética para observar os instantes.

Almejo te encontrar em um dia nublado, quem sabe no centro da cidade, quem sabe em uma praça vazia. Um acaso isolado, tão incerto e desejado, por razão dos fios interligados em um passado não tão distante.

A brisa serena desses dias levam as folhas, levam as roupas e quem sabe te levam até mim novamente. Acaso te olhe de lado, como um vulto que anda apressado, espero reconhecer seus inesquecíveis fios acobreados, que outrora se desalinhavam entre os meus dedos.

Se por um lapso de coragem meus pés se movimentarem até você levando meu corpo bambear e estremecer, eu espero não perder mais tempo com palavras não ditas. Eu apenas torço para não chover, pois nunca me lembro de carregar um guarda chuva. Por Rafaela de Carlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário