Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

sábado, 29 de julho de 2023

AS DIFICULDADES PARA HOMENS GORDOS SE VESTIR EM ITABUNA

São poucas as opções de lojas de roupas para homens gordos em Itabuna!

Entre cabides, prateleiras e manequins, o processo de inclusão e empoderamento na moda aparentemente tem sido feito e pensado apenas para as mulheres. Enquanto o universo plus feminino se expande e ganha as vitrines, os homens gordos buscam por alternativas diversas para conseguir se vestir.

Com corpos fora de um padrão imposto, a parte gorda e masculina da sociedade lida com escassez de tamanhos grandes nas araras das lojas. Essa é a realidade da maioria dos homens em Itabuna, que desde a pré-adolescência são acostumados a comprar roupas de tamanhos maiores e sofrer com os olhares de julgamento.

Para homens gordos, entrar em uma loja para procurar roupas em um número maior sempre é um incômodo, além das chacotas que são constantes. Mas com a chegada da sessão plus size dentro das lojas de departamento e que incluem as roupas masculinas, a procura das peças tem sido menos cansativa para alguns. 

Mesmo com essa evolução, algumas peças continuam gerando insatisfação na clientela, que se queixa da baixa qualidade de alguns modelos e da falta de variedade. Além disso, a sessão plus, mesmo tendo alta demanda, continua sendo mal divulgada, tanto que muita gente ainda desconhece a existência dela. 

MAIS FÁCIL PARA AS MULHERES - Em contrapartida, as mulheres gordas têm conseguido encontrar com maior facilidade roupas que se adequam aos seus corpos, que chegam até a descobrir uma nova qualificação dos tamanhos. As lojas cada vez mais se reinventam para agradar ao público feminino. 

O aumento da numeração das etiquetas é possível observar a partir do crescimento da visibilidade das modelos plus size dentro e fora da Bahia, que já é um dos estados que abriga o concurso Miss Brasil Plus Size.

Apesar de mais fácil para as mulheres, a moda como um todo, masculina e feminina, precisa se adequar à realidade dos corpos, é o que defendem e esperam os baianos e baianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário