Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

segunda-feira, 8 de maio de 2023

GINÁSTICA RÍTMICA: MENINAS DO BRASIL TRAZEM O OURO INÉDITO NO MUNDIAL

Seleção Brasileira deu show na quadra e conquistou a inédita medalha de ouro na etapa de Portimão da Copa do Mundo

Giovanna Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges levaram o título da prova de cinco arcos do Challenge de Portimão, em Portugal. Na f inal no domingo, ao som de "I Wanna Dance With Somebody", clássico de Whitney Houston, as brasileiras cravaram a série e conquistaram a medalha de ouro inédita para o Brasil nessa competição.

O Brasil voltou a escrever um novo capítulo de sua história na ginástica rítmica. Depois de conquistar o inédito bronze da prova geral em uma etapa da Copa do Mundo em março, o conjunto brasileiro faturou no domingo seu primeiro ouro na competição. As meninas do conjunto brasileiro acertaram todas as colaborações de aparelhos e deixaram a quadra comemorando. Ao ver a nota 34,600 pontos, as ginastas vibraram muito. A nota deixou para trás Espanha (34,450) e Itália (33,800).

“Estamos muito felizes e realizadas de conseguir cumprir a nossa série neste último dia. Muito obrigada pela torcida e voltar a trabalhar para os próximos objetivos”, disse Duda Arakaki, lembrando que o Brasil vai buscar uma vaga olímpica no Mundial de Valencia, na Espanha, em agosto.

Tênis – A brasileira Beatriz Haddad Maia voltou a brilhar no circuito internacional de tênis. Bia e a bielorrussa Victoria Azarenka conquistaram no domingo o título das duplas do WTA 1000 de Madri com a vitória na final contra as norte-americanas Jessica Pegula e Cori Gauff, cabeças de chave número 1 da competição. A dupla feminina fechou o jogo em dois sets a zero, por 6/1 e 6/4. Com o resultado expressivo na capital espanhola, Bia Haddad chega ao patamar histórico na carreira, alcançando o top-10 do ranking de duplas da WTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário