Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

O AMOR É MUITO PODEROSO

Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor.

Eu assisti recentemente num programa de tv, cujo nome, no momento, me foge à memória, o debate sobre pais e filhos e fiquei pensando sobre algumas pessoas afirmarem que amor só é amor se for alegre. Eles não sabem o que é amor! Basta ver a relação de pais e filhos. É o maior amor do mundo e não é perfeito. É feito de lágrimas, noites insones, agonias, medos, incertezas, mas é sempre amor.

Um amor que não se mede pela sua condição de ser feliz ou não, porque o amor não é apenas uma tarde calma, ou um domingo na praia; mas muitas noites tempestuosas, barcos à deriva em águas turbulentas. Não trocamos nossos filhos por outros, quando não nos deixam dormir, nem quando ficamos de saco cheio deles na adolescência; nem quando fazem tolices, cometem erros absurdos, ou quando ganham o mundo e se vão.

Já repararam as mães de presidiários? Elas sabem que seus pimpolhos não valem o que pesam, mas elas sofrem por todas as adversidades pelo que passam suas crias. E amam e amam e amam. Sempre. E defendem esse amor. E se preciso for morrem por eles.

Filhos são amados mesmo quando partem ou partem nossos corações. Porque o amor é um longo passeio numa estrada incrustada entre o céu e o inferno. E para ser amor, tem que ser eterno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário