Além de aparecer mais ao lado de Bolsonaro em eventos no Palácio do Planalto, Michelle fez um pronunciamento na TV neste domingo (8), Dia das Mães.
Maioria do eleitorado (53%), as mulheres têm resistência maior a Bolsonaro e intenção de votos maior em Lula (PT) e, por isso, a equipe de campanha de Bolsonaro definiu o público feminino como alto da estratégia para tentar reduzir a rejeição ao presidente.
Segundo pesquisa Datafolha, a rejeição das mulheres a Bolsonaro cresceu de 49% em 2018 para 60% em março deste ano.
A avaliação da equipe presidencial é que a primeira-dama tem uma imagem leve e simpática.
Além de participar de eventos com o marido e fazer o pronunciamento, Michelle Bolsonaro vai ter uma agenda própria na campanha, com contatos com o público feminino e também o evangélico.
No pronunciamento deste domingo, ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, Michelle Bolsonaro listou programas lançados nos últimos dias com alvo no atendimento de demanda das mulheres. E, para tentar reduzir a rejeição ao presidente em outros segmentos do eleitorado, ela mandou mensagem de apoio às mães indígenas e quilombolas.
Fonte: https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2022/05/09/pronunciamento-da-primeira-dama-na-tv-tenta-reduzir-rejeicao-de-bolsonaro-entre-mulheres.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário