Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

A FORÇA DA PFEM NA SEGURANÇA BAIANA

A Sub-Tenente Alba Regina, é uma das mulheres que fazem a diferença no trabalho da Polícia Militar da Bahia e a dignifica!

São características comuns encontradas nas mulheres que atuam na Polícia Militar da Bahia, força, determinação, garra e superação. No total, 4.606 servidoras deixam seus lares diariamente e se dedicam inteiramente ao trabalho de servir e proteger a sociedade. 

O empenho e dedicação das servidoras pode ser visto das mais diferenciadas formas, seja no trabalho ostensivo nas ruas ou em eventos, em investigações para a elucidação de crimes, pilotagem de viaturas, colhendo dados e evidências de cenas de crimes ou ministrando aulas, entre outras atividades. Em todas essas funções, a dedicação feminina faz uma diferença enorme na proteção aos cidadãos baiano.

Ser policial feminina não deve ser uma tarefa fácil; é exaustante o caminho árduo percorrido e também a entrega diária ao trabalho como Pfem. A missão policial traz consigo grandes desafios. Além de conviver com a criminalidade e com o risco, ainda tem que encarar desafios como o machismo e ter que provar que são capazes, que fazem o trabalho com eficiência e qualidade.

Mesmo com todos os desafios, as Pfens buscam sempre dar o melhor e mostrar que são necessárias para o trabalho policial, e, aos poucos, avançam vencendo as barreiras do preconceito e conquistando seu espaço.

    "Não é porque somos mulheres que somos fracas. Somos fortes e a gente consegue tudo o que quiser, basta ter foco. Temos observado que os desafios encontrados na profissão e ser mulher estimulam e motivam a Pfem buscar sempre a excelência em seu trabalho -  salientou a Sub-Tenente Alba Regina Ribeiro Cabral de Santana,

Os desafios das mulheres policiais militares são semelhantes aos que os homens enfrentam, pois é preciso treinamento, condicionamento físico, persistência e inteligência emocional. O fato de ser mulher não diminui em nada a sua capacidade. Isso motiva e é a partir daí que elas buscam se capacitarem sempre, para estar preparadas para dar o melhor para a proteção da sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário