Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

sábado, 22 de abril de 2023

ESTUPRADORES SÃO INCURÁVEIS

Um só minuto do crime de um estuprador, é uma eternidade de tormentos na vida de sua vítima!

É possível que existam ex-ladrões, ex-católicos, ex-flamenguistas, e-gays... mas nunca existiram ex-estupradores. O estupro é um dos crimes que mais chocam a sociedade e que geram discussão quanto ao retorno do indivíduo à convivência social depois de cumprirem suas penas determinadas pela Justiça, pelo medo que eles volter a cometer o crime, que também é objeto de estudo da ciência.

O fato é que os estupradores estão classificados dentro de um quadro de psicopatia e, para a ciência, a psicopatia não tem cura. Tem que ser feito acompanhamento psicológico, psiquiátrico, mas não é um indivíduo que a gente entenda que vai se recuperar e vai viver em sociedade sem praticar novamente o ato. Consegue viver na sociedade, mas a chance de voltar a praticar o crime é muito grande. Mas, para a ciência, não tem cura.

O criminoso sexual tem noção do que esta fazendo, tem noção de certo e errado, tem consciência da realidade, só que não consegue se controlar porque de alguma forma também foi abusado. Provavelmente é uma pessoa que tem um histórico de algum abuso, pode ser sexual ou moral na infância ou adolescência e segundo especialistas, diversos fatores colaboram para o surgimento de psicopatias, como o fator genético e o ambiente.

Os criminosos sexuais geralmente tem um padrão de comportamento, existe os que tem preferência a criança e os que não têm. “Os que consumam o ato costumam não ter preferência, porque a vítima é um objeto. Ele quer conseguir de qualquer forma, inclusive usando a violência para conseguir aquele objeto. Os estupradores são pessoas que podem trabalhar, que tem consciência, são sedutoras, são sociais, mas, que mesmo após tratamento, provavelmente vão voltar a praticar o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário