Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

sexta-feira, 24 de março de 2023

PGJ É HOMENAGEADA EM SESSÃO ESPECIAL DA ALBA COMEMORATIVA AO "MARÇO MULHER"

A deputada estadual, Soane Galvão, é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, que homenageou hoje (24), a PGJ

A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti participou na manhã desta sexta-feira, 24, da sessão especial em comemoração ao 'Março Mulher' da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), proposta pela Comissão dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada estadual Soane Galvão.

Na ocasião, a PGJ foi homenageada com uma placa da Casa Legislativa, por indicação da deputada estadual Ludmila Fiscina, "pelo exemplo de liderança e representatividade feminina no exercício de suas funções, inspirando mulheres baianas para efetivação dos seus direitos e ocupação dos espaços de poder que desejam ocupar". Em mesa composta apenas por mulheres, com a presença da primeira-dama da Bahia Tatiana Velloso, a sessão especial foi presidida pela deputada Soane Galvão. 

A chefe do MP baiano reforçou, mais uma vez, a importância de a sociedade avançar mais na equiparação de direitos entre homens e mulheres, sobretudo por meio de investimento em educação, com aumento da representatividade feminina na politica. "Nós não quero nem a mais nem a menos. Queremos direitos iguais. E vamos conseguir isso através da educação, que é muito importante para nós mulheres, principalmente para nós, mulheres nordestinas. Devemos lutar pelo nosso fortalecimento no parlamento brasileiro. O Ministério Público trabalha não só para o fortalecimento do Sistema de Justiça, mas também para o fortalecimento do Legislativo brasileiro. E vejo, aqui (plenário da Alba), mulheres valorosas", disse. 

Norma Cavalcanti destacou a majoritária presença feminina no MP baiano, com mulheres ocupando espaços de poder, como a Procuradoria-Geral de Justiça, a Corregedoria-Geral e a Ouvidoria. O MPBA tem um total de 596 membros, entre promotores e procuradores de Justiça, sendo a maioria mulheres (305 para 291 homens). Entre os 2.076 servidores, mais de 60% são mulheres.  Na segunda instância, topo da carreira na Instituição, são 36 procuradoras de Justiça para 20 procuradores. "Somos realmente uma casa de mulheres", concluiu. (Cecom Imprensa MPBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário