Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

quinta-feira, 2 de março de 2023

A ANJINHA QUE NOS TRATA COMO ANJO!

Vó é fonte de sabedoria que não envelhece e amor que não se esgota

Ter uma vó a quem abraçar, beijar, conversar e até confessar travessuras, é o melhor privilégio que qualquer pessoa pode ter. Avó é aquela pessoa que quando chego perto ela tem sempre uma palavra certa para tudo que eu pergunto, e parece que a minha pergunta fez com que ela achasse uma resposta que procurava há muito tempo.

Por mais tempo que eu precise, ela sempre tem muito tempo para mim e consegue parar tudo que estava fazendo simplesmente para me escutar. E se tenho sono só ela tem as musicas mais gostosas que já ouvi, e consegue que em um minuto tudo se ajeite, e parece que vai ser sempre tudo muito bom.

Avó é quem tem as receitas mais gostosas e faz os doces e biscoitos mais cheirosos que já comi. Ela me conta coisas que aconteceram com meus pais, coisas de antigamente, e parece que sabe tudo. Ela me ensina a jogar video game, a usar o celular, a usar o computador, e às vezes fico pensando: será que ela é mesmo velhinha? acho que não!

Sempre ouvimos dizer que ser avó é ser mãe duas vezes. E é mesmo! O amor de vó é algo difícil de explicar e ainda mais difícil de medir, mas podemos dizer que, com certeza, a presença da avó é de fundamental importância na vida de qualquer criança e adolescente.

Se a vovó mora pertinho, ela se torna presença constante no dia a dia dos pequenos, muitas vezes, ajudando e participando ativamente da criação dos netos. Seja na hora de preparar o almoço, ajudar na lição de casa, colocar para dormir, dar banho ou brincar e distrair o pequeno até que os pais voltem para a casa, as avós tornam-se praticamente uma segunda mãe!

Quando moram longe, haja paciência para conter a ansiedade de visitar a vovó durante as férias. Quando o tão esperado dia chega, é só alegria! O cheirinho da casa, os quitutes saindo do forno, o sorriso contagiante o abraço tão esperado (e apertado)… Ai, que saudade da infância com a avó!

Mas a verdade é que, de longe ou de perto, o amor de vó transborda e aparece em pequenos gestos cheios de amor e carinho, como aquele seu prato preferido que (até hoje) ela faz questão de preparar quando você vai visitá-la, no coração cheio de orgulho ao falar sobre a criaturinha querida, nas piscadelas cúmplices, nas tardes sem fim e nos olhos marejados na hora da despedida.

Ser avó é mostrar que tem orgulho de mim, como se tivesse recebido uma medalha ou um troféu muito lindo. Eu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário