Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

terça-feira, 19 de agosto de 2025

SANÇÕES DOS EUA LEVAM FILHO DE BARROSO A FICAR NO BRASIL E DESISTIR DE VOLTAR A MIAMI

O sarcasmo do “Perdeu Mané” e a ironia do destino, fez o Ministro Luís Barroso ter seus dois filhos terem perdas de estadias nos EUA! Sanções de Trump podem interromper carreira do filho de Barroso nos EUA.

Bernardo van Brussel Barroso, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, desistiu de retornar aos Estados Unidos após o governo Donald Trump anunciar a suspensão dos vistos de ministros da Corte e de seus familiares. Diretor do BTG Pactual em Miami, Bernardo estava de férias na Europa e, por orientação do pai, decidiu permanecer no Brasil para evitar o risco de ser barrado na entrada do país.

O cancelamento do retorno foi adotado como medida preventiva, já que os ministros ainda não foram comunicados oficialmente da suspensão. O governo americano anunciou em 18 de julho a revogação dos vistos de oito ministros do Supremo, poupando apenas Luiz Fux, André Mendonça e Kássio Nunes Marques.

A ofensiva é uma reação ao avanço do processo no STF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados investigados por tentativa de golpe em 2022. Além disso, Trump aplicou a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, bloqueando seu acesso ao sistema financeiro dos EUA e a bandeiras de cartões internacionais.

Segundo a Folha de São Paulo, Barroso e a família têm histórico de vínculos acadêmicos e profissionais com os EUA. O ministro é colaborador da Harvard Kennedy School, e a filha Luna concluiu pós-graduação em Yale. Bernardo viveu em Nova York e Miami, onde assumiu o posto no BTG em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário