Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

EUNÁPOLIS: UM ARREPENDIMENTO TARDIO

O tempo revelará o quanto Cordélia foi vítima de misoginia e covardia de uma oposição insana; discriminação dos governos do Estado e da União e das terríveis consequências do legado de ex-prefeitos!

Não há na história da política no Brasil, uma situação como a que tem ocorrido em Eunápolis. Nenhum governante foi tão vítima de covardia, calúnias, difamações, injúrias, sabotagens e voracidade de oposição, quanto a que sempre esteve submetida a Prefeita Cordélia Torres (UB). As rádios e blogs pertencentes a familiares e aderentes dos líderes da Quadrilha do Fraternos, cotidianamente, infernizavam a vida da Prefeita.

Agravando essa realidade existiram outros fatores que implicaram em circunstâncias de vertiginosa rejeição popular; legado de endividamento descomunal, sucateamento de equipamentos dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. Só para se ter uma noção da situação de descalabro, no primeiro dia de governo, apenas 8 veículos estavam em condições de funcionamento, de uma frota de 117 disponíveis.

As intempéries climáticas também contribuíram para o desgaste do governo, que teve muitas dificuldades para lidar com o drama da Covid-19 e tragédias decorrentes de duas fortes enchentes, que destruíram mais da metade das ruas e prédios públicos. Simultâneo a estes fatos, a Prefeita Cordélia Torres ainda teve os governos do Estado e da União tratando Eunápolis como Município fictício no mapa do país.

Outra realidade de desvantagens para a Prefeita, foi a centralização desmedida das decisões do seu governo, sob controle rígido do seu esposo e secretário da Casa Civil, Paulo Dapé. Nunca houve em seu primeiro escalão de auxiliares, um só secretário que se destacasse com padrão de excelência em gestão pública. Seu setor de Comunicação sempre se notabilizou como reprovável, inútil e imprestável.

Seu círculo de aliados definhou tanto, que é de “cair o queixo” a enorme quantidade de ex-dapezistas e ex-cordelistas, na militância das candidaturas das oposições. Há atualmente um exército de adversários da Prefeita, que há quatro anos a endeusava. Entre seus rivais existem ex-secretários e muitas pessoas que ocupavam cargos de diretores, coordenadores e superintendentes em sua administração. Isto tudo resultou no recuo da candidatura de reeleição da Prefeita Cordélia.

Todavia, o que Cordélia deixará de legado para a população, é muito mais do que receberam seus antecessores. E este é um fato que tem sido encoberto pela enxurrada de fake news e atividades ininterruptas da oposição raivosa. Se não fez tudo, Cordélia fez o que outros prefeitos não fizeram. Sairá sem manchar a imagem da cidade; sem desabonar sua conduta e moral; sem condenações e prisões e com a cabeça erguida de que fez de tudo para agradar ás expectativas da população.

O tempo mostrará a realidade sobre o quanto Cordélia fez muito mais que os Fraternos, pois não há mentira que possa se sustentar por muito tempo. E nada melhor que um dia após o tempo atual, para dirimir dúvidas, restabelecer a verdade e dar razão ao que é justo. Em 2026 teremos eleições, para poder recuperar os “anéis” perdidos, de dedos que apontaram para um alvo vítima de ingratidões, traições e covardia das oposições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário