Mulheres e homens, durante muito tempo, desempenharam papéis extremamente distintos na sociedade. Mas essa posição tem mudado e faz um tempo que a mulher tem se colocado à frente de diversas responsabilidades que antes eram destinadas aos homens, inclusive como arrimo de família.
Cada vez mais existem mulheres em buscar por rendas extras e sendo freelancers fora da sua jornada de trabalho. Antes, o homem era responsável por ser o apoio de uma família. Entretanto, isso começou a mudar com as diversas conquistas da mulher, como a inserção no mercado de trabalho, o poder de decisão, a liberdade de escolha, entre outros pontos. Mas a mulher passou a ser arrimo de família.
De acordo com um estudo feito realizado pelo Grupo Globo. Ou seja, quase metade dos lares brasileiros tem como apoio a mulher, mas ela ainda luta pela equidade salarial, enfrentando cenários difíceis para colocar o pão na mesa.
Principalmente depois da crise sanitária mundial que vivemos em 2020 e 2021, foi possível notar ainda mais qual é a posição das mulheres que são provedoras dos filhos e da casa. Para alimentar sua família, buscar por rendas extras é a opção do momento.
É justamente por enfrentarem dificuldade em se colocar no mercado de trabalho que elas representam 70% dos trabalhadores freelancers do Brasil, de acordo com a Pesquisa Nacional de Domicílios Contínua de 2021, do IBGE.
Entretanto, mesmo sendo arrimos de família e liderando o mercado freelancer, as mulheres representam 14,9% das pessoas sem emprego no país. Mulheres são fortes, mas não precisam ser fortes o tempo todo. Mulheres se viram bem sozinhas, mas não precisa viver solitárias. Em momentos difíceis como nas perdas, é muito comum ver que as mulheres sentem que precisam passar por isso sozinhas.
Por isso, é importante lembrar a todas as mulheres que elas não precisam ser fortes o tempo inteiro, pois são pessoas que sempre podem ser cuidadas e amparadas! Por tudo expressado anteriormente aqui, as mulheres precisam de líderes como Marineide do América Um, para que tenham no ambito do parlamento municipal, uma força que a façam mais livres, firmes, seguras, respeitadas e empoderadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário