Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

SOU OSTRA DA PÉROLA QUE FAZ DE MIM, A ARTESÃ DA JÓIA QUE LAPIDO PRA SER!

A vida é curta demais para não buscar o que realmente importa.

Eu queria enxergar mais longe, queria poder antecipar o que é que vem pela frente. Mais que isso, eu queria avistar para onde vou, para onde estou levando meus filhos, o que dá contorno a isso tudo. Onde se escondeu o horizonte?

A nitidez saiu de férias. Uma névoa turva anestesia os olhos quando tudo antes era tão claro, tão evidente, tão previsível. Agora só resta o incerto. Os caminhos conhecidos tremem embaixo dos meus pés, ja não reconheço o que estava bem aqui.

Ao meu redor, vejo uma gente acomodada, sentada em espera eterna, olhando a poucos palmos do nariz, com olhar vidrado, que vê um nada mais frenético e ocupado do que jamais se viu. Um nada disfarçado de tudo, que chamam de celular.

A vida vai tocando em frente, segue o rumo, passa mesmo desapercebida, rápida ou vagarosa, ela passa. E quem não parar para olhar, já viu… O que vejo agora é apenas um vulto do que sei, um esboço do que ainda verei. Mas não me falta paciência. Sei que a nuvem negra vai passar, que o céu vai se alumiar, sei que tudo se clareia para quem sabe esperar.

Eu aguardo a minha vez. E nessa hora, menos atordoada e menos atormentada, escuto a recepcionista chamar pelo meu nome. A minha pupila já começou a se encolher, eu vou poder voltar para casa tranquila depois de ouvir que a miopia não avançou.

Mas olhando agora às claras, sem mais desculpas, preciso ficar ainda mais atenta pra não embaçar a vista, para não perder o foco e para olhar com nitidez aquilo que realmente importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário