Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

MULHERES SOFEEM MAIS COM SEPARAÇÃO, MAS SE RECUPERAM MELHOR DO QUE HOMENS, DIZ ESTUDO!

A longo prazo, a dor da separação atinge mais os homens do que as mulheres.

Todo mundo já tinha percebido, mas agora a ciência comprovou: mulheres tendem a sofrer mais do que homens com o término de um relacionamento amoroso. A conclusão é de uma pesquisa realizada em conjunto pela Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, e pela University College London, no Reino Unido.

Embora sofram mais, as mulheres tendem a se recuperar mais rapidamente de uma separação do que os homens, que podem nunca mais voltar a ter a mesma força emocional. O trabalho foi publicado na revista "Evolutionary Behavioral Sciences".

O objetivo do estudo era medir o quanto de dor física e emocional as pessoas sentem após um rompimento. Enquanto as mulheres deram nota média de 6,84 para o sofrimento emocional, os homens atribuíram 6,58. Já para a dor física, elas marcaram 4,21 e eles, 3,75.

Para os cientistas, essa diferença se deve ao fato de que a mulher investe mais na relação do que o homem visando à reprodução.

— Um breve encontro romântico podia levar a nove meses de gravidez seguidos de muitos anos de lactação para uma mulher ancestral, enquanto o homem poderia "deixar a cena" literalmente alguns minutos depois do encontro, sem nenhum investimento biológico adicional — explica o pesquisador e líder do estudo Craig Morris, da Universidade de Binghamton. — É este "risco" de maior investimento biológico que, ao longo da evolução, fez as mulheres mais exigentes para escolher um companheiro de alta qualidade. Por isso, a perda de um relacionamento com um companheiro de alta qualidade "dói" mais para uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário