Câmara Itabuna

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Bocão 64

domingo, 21 de maio de 2023

SER LIVRE ME FAZ MAIS MULHER

Viver e ser livre. Saber dar valor para as coisas mais simples. Só a liberdade desbrava horizontes e nos faz maior, melhor e feliz!

É doloroso ler em manchete de jornal a transfiguração de um crime misógino para livrar o agressor e colocar a culpa na travesti que vendia seu corpo, porque o patrão só quer saber dela no escuro. É cruel, diante de um homem assassino, se deparar com a culpa e ter de aceitar que o machismo estrutural me diga o que eu sou, o que faço, o que sinto, o que falo, com quem falo, enfim, toda mulher já andou sobre estilhaço de vidro. E, quando me queimo na cumbuca proibida, sinto ódio. Como não ser desobediente às ordens patriarcais?

Por enquanto eu odeio os misóginos, mas eu não os mato. Eu os odeio porque eles exploram e humilham as mulheres, porque eles as estupram e as proíbem de ter alegria, batem, marcam-nas a ferro e fogo como quem lança um poderoso castigo. Por enquanto eu odeio os misóginos porque eles se regozijam com o sofrimento e sentem prazer no choro delas; odeio porque eles sentem prazer quando elas, em criancinha ainda, sentem dor no gozo precoce quando eles dizem que é segredo daqueles que amam demais e por isso é pecado.

Eles erotizam as mulheres e depois as chamam de depravadas, eles as desejam com intensa obscenidade e dizem que elas são putas. Ah, eles também as pagam para fazerem coisas secretas, mas que mancham a honra de um homem. Eles matam as mulheres cotando-lhes a garganta enquanto elas amamentam a própria cria. O ódio espuma por si, espalha fogo sobre corpos gélidos.

Por que estou escrevendo isso meu Deus? Um ele matou uma menina, outro matou a esposa, outro matou a puta, outro matou a mãe, outro matou a malabarista, outro matou a enfermeira, outro matou a flautista, outro matou aquela mulher. Subscrevo-me, calada, porque não quero mentir sobre o que penso sobre a violência de gênero contra as mulheres, gays, lésbicas, travestis, transexuais. A mentira é uma máscara que não me serve mais. Libertemo-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário