São elegíveis para receber o imunizante aqueles que tomaram a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses.
Segundo a nota, 911.701 pessoas podem se vacinar nesta nova etapa da campanha.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, “esse é mais um passo importante na nossa luta contra a Covid-19. É fundamental que todos tomem as doses de reforço para continuarem protegidos das formas graves da doença”.
Os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e megapostos.
Considerando o público elegível da capital paulista, 83,7% da pessoas receberam a terceira dose, e 53,5% tomaram a segunda dose adicional.
Vacinação no Brasil
Até o momento, dez capitais brasileiras vacinam a população acima de 18 anos com a quarta dose: Teresina, Manaus, Fortaleza, Vitória. Aracaju, São Luís, Natal, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo.
Outras seis capitais vacinam a população de 30 anos: Rio Branco, Florianópolis, Belém, Goiânia, Salvador, João Pessoa.
Brasília (Distrito Federal) e Campo Grande vacinam com a segunda dose adicional as pessoas com 35 anos ou mais.
Já Porto Velho, Recife, Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Boa Vista, Macapá e Palmas imunizam com o reforço adicional pessoas com 40 anos ou mais — seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário